ACONTECE NA CÂMARA UMA REUNIÃO PARA TRATAR DOS FOGOS DE ARTIFÍCIO COM BARULHO

Na noite de quarta-feira, dia 29 de dezembro, aconteceu no Plenário Maria Gabriela Monteiro de Melo uma reunião entre entidades protetoras dos animais, defensores da causa do transtorno do espectro autista, bombeiros, vereadores e cidadãos em geral.

A Lei de Nº 2.871/21, que proíbe a queima, soltura e manuseio de fogos de artifício, artefatos pirotécnicos, rojões e foguetes que causem poluição sonora, estouros e estampidos, foi o tema debatido entre os participantes da reunião. Os cidadãos e as autoridades puderam apresentar os argumentos e depoimentos em torno da importância da conscientização da população em torno desta legislação.

“Não estamos pedindo para deixar de comemorar a vitória do nosso time de coração, nem para deixarmos de ser devotos dos santos que temos fé, muito menos deixar de celebrar o réveillon, Porém, devemos fazer isso de fora respeitosa, para assim não prejudicarmos nossos vizinhos, amigos, parentes e demais cidadãos guaxupeanos.” - disse o Presidente da Câmara, Donizetti Luciano dos Santos.