VEREADORA MARIA JOSÉ FAZ USO DA TRIBUNA

Na sessão ordinária da última segunda-feira, 04 de outubro, a vereadora Maria José Cyrino Marcelino fez uso da tribuna. Em sua fala, a vereadora abordou a lei de motoristas por aplicativo, feira de artesanato e o Outubro Rosa.

Na tribuna, Maria José pediu aos colegas que fosse feita uma revisão da lei 2820/2021, que trata do transporte de passageiros por aplicativo. Segundo a vereadora, existem pontos na legislação que precisam ser corrigidos para se adequarem à lei federal em vigor. Além disso, ela também falou sobre a feira de artesanato, pedindo que seja definido um local e dia fixos para a sua realização semanal, lembrando da importância dessa ação para divulgar o que é produzido no município.

A vereadora ainda abordou o Outubro Rosa, lembrando da importância de realizar o exame de mama e como ele ajuda na prevenção e identificação prematura de qualquer sinal que possa ser preocupante. Por fim, Maria José falou sobre as visitas que a Comissão de Educação e Cultura tem feito às escolas públicas e privadas do município, para acompanhar o retorno às aulas. Também pediu que fosse repensada a paralisação programada para a semana do dia 12 de outubro, lembrando que as crianças já têm sofrido com o pouco tempo de aula.