SEDE DA CÂMARA FICA ILUMINADA DURANTE O OUTUBRO ROSA

Durante o mês de outubro, o prédio da Câmara de Guaxupé será iluminado com a cor rosa. A ação faz parte da campanha do Outubro Rosa, que busca conferir maior atenção aos cuidados e prevenção do câncer de mama.

No Brasil e no exterior, o mês é dedicado ao compartilhamento de informações e conscientizar sobre o câncer de mama, assim reduzindo a incidência e mortalidade pela doença. No Mundo, este é o tipo da doença que mais afeta as mulheres.

O movimento do Outubro Rosa nasceu em 1990 e desde 2010 tem ações no Brasil, desenvolvidas pelo Inca. O Instituto também disponibiliza uma cartilha com informações sobre cuidados e pontos que precisam de atenção para identificar possíveis sinais de alerta.

Conforme o Instituto Nacional do Câncer (Inca), as taxas mais altas de incidência no Brasil estão nas regiões Sul e Sudeste. Somente para 2022, são estimados 66.280 novos casos no país. Contudo, em torno de 95% dos casos descobertos em fase inicial têm grandes chances de cura.