VEREADORES E SECRETÁRIOS BUSCAM INSTALAÇÃO DE CAMPUS DA FUNDAÇÃO DE ARTES DE OURO PRETO EM GUAXUPÉ

VEREADORES E SECRETÁRIOS BUSCAM INSTALAÇÃO DE CAMPUS DA FUNDAÇÃO DE ARTES DE OURO PRETO EM GUAXUPÉ

Na manhã do dia 1° de fevereiro, terça-feira, os vereadores Danilo Martins, Paulo Rogério, Wilson Tomate e o presidente da Câmara, Zettinho, estiveram reunidos com o Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes. Juntamente ao Secretário Municipal de Governo, Renato Gouvêa, e ao Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo Marcos Buléd na cidade de Belo Horizonte.

Dentre as diversas demandas apresentadas ao parlamentar estava o projeto que busca a cessão do antigo prédio do presídio, que hoje pertence a Polícia Civil de Minas Gerais e está localizado próximo ao hospital, para o município de Guaxupé. A intenção é que o edifício histórico passe a sediar um campus da Fundação de Artes de Ouro Preto - FAOP, oferecendo curso técnico de restauro e cursos livres de artes e ofícios.   

No dia seguinte, os Secretários e o vereador Paulo Rogério fizeram uma agenda também na Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão para tratar sobre o mesmo tema, uma vez que essa é a pasta que tramita o projeto de cessão do prédio. 

Comentários