VEREADORES TRATAM SOBRE GASODUTO NA COMPANHIA DE GÁS DE MINAS GERAIS

VEREADORES TRATAM SOBRE GASODUTO NA COMPANHIA DE GÁS DE MINAS GERAIS

Na manhã de terça-feira, dia 1° de fevereiro, o vereador Wilson Tomate, acompanhado do Presidente da Câmara Zettinho, do Assessor Especial Dr. Márcio Pereira, e do Secretário de Governo Renato Gouvêa, esteve na Companhia de Gás de Minas Gerais - GASMIG. A empresa é uma subsidiária da CEMIG e é responsável pelo fornecimento de gás aos municípios que possuem uma considerável demanda desta fonte de energia. 

Em 2021, a possibilidade de instalação de um gasoduto até a cidade de Guaxupé foi levantada pelo vereador Gustavo Vinícius, que junto com empresários da indústria receberam em Guaxupé o Diretor Comercial da instituição, Henrique Dourado, e o Analista de Relacionamento com o Cliente, Valério Sales. Os dois representantes da GASMIG puderam conhecer o potencial industrial da região.

A mesma dupla de profissionais recebeu a comitiva de Guaxupé em Belo Horizonte, e apresentaram o projeto inicial de distribuição do gás, que vai gerar além de economia aos empresários, também empregos e aumento de arrecadação do município, uma vez que o mesmo fornecerá para toda região. O Secretário de Governo apresentou o terreno onde será instalado o centro de distribuição, o local está sendo negociado pela Prefeitura. Segundo Valério Sales, o interesse dos empresários na instalação do projeto é a peça-chave para a concretização da obra. 

Comentários