VEREADORES BUSCAM AUXÍLIO PARA RESTAURAR O PALÁCIO DAS ÁGUIAS

VEREADORES BUSCAM AUXÍLIO PARA RESTAURAR O PALÁCIO DAS ÁGUIAS

Na manhã do dia 1° de fevereiro, terça-feira, os vereadores Danilo Martins e Paulo Rogério acompanharam o Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Buléd em uma reunião com o Subsecretário Estadual de Cultura e Turismo, Igor Gomes, na cidade administrativa de Belo Horizonte. 

A reunião abordou a captação de recursos para o Natal de Luz 2022 e a cessão do prédio do antigo presídio para o município. Porém, o tema principal foi a restauração do Palácio da Águias, o prédio histórico que detêm uma das arquiteturas mais excêntricas de Guaxupé e que está em processo de desapropriação, passando assim a responsabilidade do restauro para o município, a fim de preservar o patrimônio histórico e cultural de Guaxupé. 

O projeto de restauração e revitalização foi feito pelo arquiteto Marcelo Ferraz, responsável pelo Brasil Arquitetura, um dos maiores e mais conceituados escritórios do país. A execução da obra necessitará de recursos não só do município, mas também de fontes estaduais e federais, uma vez que o valor gira em torno de R$ 4 milhões de reais. 

O Governo de Minas anunciou recentemente investimento de 118 milhões de reais na restauração de patrimônio histórico para o projeto Restaura Minas, deste valor 36 milhões serão destinados exclusivamente à cidade de Ouro Preto, e o restante para editais que atenderem os requisitos do Estado.   

Comentários