COM O APOIO DO PODER PÚBLICO, ESPORTIVA DE GUAXUPÉ PODERÁ RECEBER PROJETO SOCIAL DA CBF

Na manhã do dia 02 de fevereiro, quarta-feira passada, os vereadores Danilo Martins e Wilson Tomate estiveram com o Secretário de Governo Renato Gouvea e com o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo na Federação Mineira de Futebol, onde foram recebidos pela Diretora Executiva, Helena Abreu.  A agenda foi fruto de uma reunião com o Deputado Federal Marcelo Aro, que também é Diretor de Assuntos Institucionais da CBF e vice-presidente da FMF, onde a comitiva guaxupeana pode pleitear o Projeto “Gol Brasil”.

O intuito da reunião na FMF foi dar andamento nas tratativas do município sobre o projeto social “Gol Brasil”, o qual foi apresentado para a Prefeitura através da presidente da Sociedade Esportiva Guaxupé, Rosimeri Benicio, solicitando a parceria necessária para a execução.

O projeto consiste na fomentação do futebol masculino e feminino nas categorias Sub 7 à Sub 17, onde 240 (duzentos e quarenta) jovens passam a frequentar os treinos, 02 (duas) vezes na semana, nas dependências do Estádio Municipal Carlos Costa Monteiro, podendo assim se projetar futuramente para o futebol profissional. O projeto busca também capacitar profissionais de educação física da cidade para o treinamento dos jovens junto à CBF.

A CBF Social apoia jovens que possuem uma alta taxa de vulnerabilidade social, além de estimular projetos que fomentem o futebol de base como ferramenta de transformação social.