NOTA OFICIAL

MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS

NOTA OFICIAL

No dia 8 de fevereiro, terça-feira, a gerência de contas de Pessoas Jurídicas da Caixa Econômica Federal identificou uma movimentação atípica na conta bancária da Câmara Municipal de Guaxupé.

Segundo consta, houve a tentativa de pagamento de quatro boletos totalizando o valor de R$ 77.600,00. Porém, o pagamento dos boletos não foi autorizado pela agência. Contudo, também foi realizada uma transferência bancária no valor de R$ 30.000,00 que ainda não houve estorno, destinados a uma empresa com sede na cidade de Pirambú, no estado do Ceará.

A Diretoria Financeira da Câmara Municipal já lavrou boletim de ocorrência no dia 9 de fevereiro, e a Caixa Econômica abriu um protocolo de contestação de depósito via cliente, para iniciar a investigação de fraude, possivelmente realizada por hackers, que vai buscar a origem da movimentação.