PROJETO DE LEI INSTITUI CAMPANHA PERMANENTE SOBRE DESCARTE DE LIXO

Na sessão ordinária da última segunda-feira, 09 de maio, foi aprovado Projeto de Lei do vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro que institui no município de Guaxupé uma campanha para conscientizar a população sobre o descarte correto do lixo. O objetivo é complementar o trabalho de coleta seletiva já em funcionamento na cidade.

Conforme o PL, a campanha deve levar informações sobre a separação correta dos resíduos, conscientizar a população sobre a importância da coleta seletiva, descarte adequado de materiais que possam causar riscos aos coletores, além de informar os cidadãos sobre os dias da coleta seletiva. O Poder Executivo também poderá firmar parcerias com a iniciativa privada para desenvolver ações conjuntas.

O projeto recebeu aprovação unânime dos vereadores.