REPRESENTANTES DA TUGA SE REÚNEM COM VEREADORES

Na tarde de quinta-feira, dia 11 de novembro, representantes da empresa TUGA, responsável pelo transporte público de Guaxupé atendeu um convite da Comissão de Obras e Serviços Públicos para prestar esclarecimentos aos vereadores sobre algumas demandas populares que foram levantadas em relação aos serviços prestados.

A empresa ouviu as demandas dos vereadores que tratavam sobre a renovação de frota, uma nova linha para atender o Polo Industrial 2, a possibilidade de revisão e criação de alguns pontos, os horários de atendimento do bairro Vale Verde, dentre outras reclamações de usuários.

Os representantes da TUGA afirmaram que a pandemia afetou fortemente o setor que teve uma queda de aproximadamente 50% de passageiros, mas que a utilização do serviço está se normalizando, podendo assim dar-se inicio gradativo da atualização da frota em breve.

A TUGA venceu uma licitação realizada em Guaxupé em 2012, iniciando o contrato atual em 2013 com a duração de 25 anos, 12 pontos de ônibus existentes atualmente são de responsabilidade da empresa, sendo a construção e manutenção de pontos adicionais responsorialidade do município como afirmado pela equipe da empresa na reunião.