LEGISLATIVO INSTITUI PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DA POBREZA MENSTRUAL

Na segunda-feira, 11 de abril, os vereadores votaram projeto de lei que institui em Guaxupé o Programa de Erradicação da Pobreza Menstrual. O PL visa atender adolescentes e mulheres de baixa renda ou em situação de extrema pobreza com políticas públicas de atenção à saúde, educação e assistência.

Dentre os objetivos do projeto está a distribuição de absorventes higiênicos na unidade de referência de assistência social da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Para ter acesso, será necessário que a cidadã esteja inscrita no CadÚnico e se encaixe nos requisitos. O programa também visa levar informação, dignidade e inclusão às estudantes da rede pública e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A distribuição de absorventes já é realizada pela Prefeitura de Guaxupé, contudo o PL tem como intenção possibilitar que a ação continue durante governos posteriores. O projeto foi aprovado por unanimidade em duas votações e segue para a sanção do Poder Executivo.