CIDADÃ ACUSA EMPRESÁRIO DE FALSIFICAR ABAIXO-ASSINADO 

CIDADÃ ACUSA EMPRESÁRIO DE FALSIFICAR ABAIXO-ASSINADO 

Na 11ª Sessão Ordinária, dia 11 de julho, a cidadã Rosana Buffoni Bueno se inscreveu na Tribuna Popular a fim de trazer aos vereadores uma situação relacionada a troca da nomenclatura da Rua onde sua empresa está instalada, e que segundo ela precisa ser revertida imediatamente.  
 
No final de 2021, o presidente da Câmara, Donizetti Luciano dos Santos, foi procurado por um cidadão que também possui empresa nesta rua, situada no Polo Industrial. Na ocasião, o empresário disse que uma funcionária de sua empresa havia falecido vítima de Covid-19 e que, tanto ele quanto os vizinhos, achavam de bom grado alterar o nome da rua de Rio Branco para Francisca Liliane Sampaio, uma vez que ela era muito conhecida e querida por todos, já que trabalhava há mais de 10 anos cultivando amizades na redondeza.  
 
Com isso, foi apresentado um abaixo-assinado com 13 nomes de proprietários de empresas solicitando que essa homenagem fosse feita pelos vereadores. O projeto de alteração então foi assinado por todos os parlamentares e aprovado, se tornando lei no dia 7 de dezembro de 2021, data de sua publicação.  
 
A questão estava aparentemente pacificada até que a empresária Rosana Bueno disse que quando colocou seu nome no abaixo-assinado o cabeçalho onde constam os dizeres “AUTORIZAÇÃO DE MUDANÇA DE LOGRADOURO”, em letras vermelhas, não estava presente. Segundo ela, quando assinou, não sabia do que se tratava, e que o documento foi alterado posteriormente.  
 
A Câmara ouviu a queixa da cidadã e vai apurar os fatos para saber se houve ou não falsificação do documento que deu origem à homenagem. Mas o presidente da Câmara deixou claro que sabe dos transtornos que uma alteração de nome de via pode gerar, uma vez que toda a documentação dos residentes deve ser atualizada, e que sem o abaixo-assinado o Projeto de alteração não teria ido a Plenário. Contudo, Zettinho garantiu que caso seja consenso dos empresários a volta do nome para Rio Branco, outra via será denominada em homenagem à memória de Francisca Liliane Sampaio. 

Comentários