MÃES PARTICIPAM DE AUDIÊNCIA SOBRE CRECHES MUNICIPAIS E TRANSPORTE ESCOLAR

Na noite da última quinta-feira, 25 de novembro, pais e representantes do Poder Público se reuniram na Câmara de Guaxupé para uma audiência pública. Convocada pela Comissão de Educação e Cultura, a reunião tratou da ampliação de horários das creches municipais e transporte escolar.

Conforme as mães presentes na audiência, o turno de funcionamento das creches de Guaxupé não tem atendido plenamente as necessidades da população. Muitas precisam deixar e buscar os filhos nas instituições, que abrem no mesmo horário em que elas entram e saem do trabalho, o que causa diversos problemas.

Outra reivindicação foi relativa aos ônibus escolares, visto que muitos não chegam a bairros como o Residencial Vale Verde, ou que não passam por locais como o Morro Agudo quando chove, devido à situação das vias. Além disso, as mães também pediram uma solução para a questão do passe escolar, que abrange apenas a entrada da criança nos ônibus, fazendo com que os responsáveis precisem pagar passagem para poder acompanhar o filho.

A secretária municipal de Educação, Sandra Aparecida da Costa, e outros representantes de entidades públicas indicaram alguns caminhos para que os problemas possam ser solucionados. Também se colocaram à disposição para receber as mães para tratar dos casos específicos apresentados durante a reunião. Os vereadores se disponibilizaram para trabalhar nas questões que o Legislativo possa ajudar para que tudo seja resolvido o quanto antes.