LIDERANÇAS FALAM SOBRE IMPLANTAÇÃO DA ZONA AZUL EM GUAXUPÉ

LIDERANÇAS FALAM SOBRE IMPLANTAÇÃO DA ZONA AZUL EM GUAXUPÉ

Durante a sessão de segunda-feira, 12 de dezembro, o Secretário Municipal de Segurança Pública, Major Márcio Nunes Teófilo, e o presidente da Associação de Comércio e Indústria de Guaxupé (ACIG), Ivan Ribeiro Vieira, fizeram uso da Tribuna para falar sobre a implantação do estacionamento rotativo na cidade.

O Secretário, Major Márcio, ressaltou em sua fala que a demanda por estacionamento rotativo já é antiga, e que já possui até outras legislações municipais aprovadas, mas que o Poder Executivo decidiu por uma nova regulamentação para que pudesse trabalhar melhor a transparência do processo. Além disso, ele também afirmou que o comércio e área da saúde guaxupeana já tem sido prejudicado por problemas de estacionamento há muito tempo, especialmente para atender usuários que se deslocam de outras cidades da região para Guaxupé. Ainda, ele disse que a implantação será gradual, sendo realizada em três etapas, para que seja possível aprender com os resultados de cada uma e possibilitar uma melhor adaptação da população.

Já Ivan Ribeiro, presidente da ACIG, lembrou das dificuldades enfrentadas pelo comércio especialmente nos últimos dois anos e reafirmou os problemas gerados pela falta de vagas para estacionar. Ele ainda pediu que, antes que a lei fosse aprovada em definitivo, que uma audiência pública para discutir possíveis alterações e melhorias seja convocada para que a população se manifeste.

O projeto de lei da Zona Azul passou pela primeira votação durante a sessão e está aberto para receber emendas dos parlamentares. Após isso, deve voltar ao Plenário posteriormente para que seja votado em definitivo.

Galeria de fotos
Comentários