PROJETO DO LEGISLATIVO PROPÕE PARQUES COM BRINQUEDOS ADAPTADOS

PROJETO DO LEGISLATIVO PROPÕE PARQUES COM BRINQUEDOS ADAPTADOS

Na sessão da última segunda-feira, 13 de setembro, os vereadores discutiram e votaram um projeto de lei do Legislativo que propõe a inclusão de brinquedos adaptados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida. O PL, de autoria do vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro, foi aprovado em primeira votação.

Com a finalidade de possibilitar uma maior inclusão de crianças com algum tipo de deficiência ou com mobilidade reduzida, foi proposto o projeto de lei que determina a disponibilização de brinquedos adaptados nos parques infantis municipais. No projeto, ficam definidas quantidades de equipamentos adaptados que devem compor os playgrounds de Guaxupé.

“Fico muito feliz por poder trazer esse projeto para votação. Tenho certeza que não só eu, mas todas as crianças com deficiência da nossa cidade aguardam ansiosas a aprovação desse projeto”, afirmou Paulo Rogério.

Os vereadores foram receptivos à proposta, reafirmando a sua importância e aprovaram em primeira votação. Agora, o projeto retorna para as comissões, que podem propor emendas e então poder seguir para a votação final.

Comentários