CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

CÂMARA REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA TRATAR DA LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS

Na segunda-feira, 20 de junho, a Comissão de Finanças e Orçamento, composta pelos vereadores Leo Moraes, Paulo Rogério e Gustavo Vinícius, realizou uma audiência pública para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2023. Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo apresentaram os principais pontos da LDO.

Durante a audiência, secretários municipais e representantes puderam expor os tópicos de maior relevância de suas respectivas secretarias previstos para o ano de 2023. Já as diretrizes da Câmara de Guaxupé foram apresentadas pelo vereador Danilo Martins. Após a realização da audiência, a LDO ainda poderá receber emendas dos parlamentares antes de ir para discussão e votação em sessão ordinária.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias orienta a elaboração e execução da Lei Orçamentária Anual (LOA) e toma como base o que foi definido no Plano Plurianual (PPA) no início da atual legislatura. A LDO deve trazer previsão de política fiscal, previsão de gastos com funcionários e manutenção de órgãos, custos e resultados esperados de programas desenvolvidos, entre outros tópicos importantes para a boa administração do município.

Estiveram presentes para representar o Poder Executivo e as respectivas secretarias Elaine Ricciardi, secretária de Finanças, Sandra Costa, secretária de Educação, Renata Fernandes, secretária de Desenvolvimento Social, Daniela Bettelli, secretária de Saúde, Denise dos Santos, representando a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e Marcos Bonfim, representando a Empresa Municipal de Urbanismo de Guaxupé (Emurb). Também participaram os vereadores Marcelo de Araújo, Maria José Cyrino e Marco Sarrassini.

Comentários