COMISSÃO DE OBRAS PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA OUVIR REPRESENTANTES DOS ESPORTES RADICAIS

Na noite de terça-feira, dia 21 de dezembro, a presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, vereadora Maria José Cyrino Marcelino, conduziu uma audiência pública para tratar da construção de uma pista de esportes radicais que está prevista para ser construída na Vila Olímpica, no complexo do Poliesportivo.

Vários representantes da classe compareceram na audiência, e mostraram a importância da construção de tal obra, a fim de atender não só esportistas que já praticam as modalidades como despertar o interesse de pessoas que ainda não conhecem. Os skatistas presentes, mostraram-se insatisfeitos com a demora da obra, que está planejada a algum tempo pela Prefeitura.

Os representantes do Executivo que fizeram uso da palavra foram o Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Marcos Buléd, o Secretário de Obras Emanuel Ribeiro do Valle e o Engenheiro Cívil Eliton Pereira, responsável pela elaboração do projeto arquitetônico. A posição esclarecida é de que a primeira licitação que previa a realização da obra foi frustrada por problemas técnicos com a empresa vencedora, forçando assim o município a retomar desde o projeto.

Os skatistas receberam uma planta da obra, e elegeram um representante que se reunirá com os profissionais da Prefeitura a fim de sugerirem alterações no projeto. Feito isso, uma empresa especializada em engenharia civil será contratada para calcular exatamente os custos da obra que entrará em processo licitatório assim que a verba estiver disponível.

Os vereadores Everson Inocêncio Alves, Gustavo Vinícius Silveira de Paula e o Presidente da Câmara Donizetti Luciano dos Santos também estiveram presentes e participaram das discussões.