MÉDICO UROLOGISTA FALA NA TRIBUNA SOBRE O NOVEMBRO AZUL

MÉDICO UROLOGISTA FALA NA TRIBUNA SOBRE O NOVEMBRO AZUL

Na última sessão ordinária, dia 22 de novembro, o médico urologista, Dr. Gabriel dos Santos Cunha, utilizou a Tribuna a convite dos vereadores para falar sobre o Novembro Azul. O mês é instituído como de combate ao câncer de próstata.

Conforme o médico, se identificado com antecedência, esse tipo de câncer tem 95% de chance de recuperação. Mesmo assim, segundo ele, ainda é um dos que mais causa mortes no Brasil e no Mundo, devido à falta de conscientização e busca por diagnósticos.

Ele ainda pediu o apoio do Poder Público para continuar com mais afinco as ações de esclarecimento sobre os perigos que o câncer de próstata traz para a vida do homem e das formas de diagnóstico atualmente disponíveis.

Em apoio à campanha, os vereadores compareceram à reunião vestidos de azul. No Brasil, o Novembro Azul foi instituído em 2011, através de ações do Instituto Lado a Lado pela Vida. A exemplo do Outubro Rosa, o Novembro Azul busca alertar e sensibilizar os homens sobre a importância de exames periódicos e tratamento correto.

Galeria de fotos
Comentários