VEREADORA MARIA JOSÉ FALA SOBRE EDUCAÇÃO NA TRIBUNA

Na sessão ordinária de segunda-feira, 24 de maio, a vereadora Maria José Cyrino Marcelino fez uso da Tribuna Popular para falar sobre a situação da educação durante a pandemia. A parlamentar voltou a frisar a importância de se trabalhar em um plano de ação que permita o retorno seguro das aulas.

Em sua fala, Maria José abordou a situação de adversidade vivida durante a pandemia da Covid-19. Conforme ela, a calamidade não tem assustado somente os adultos, mas também as crianças, que vêm por um processo crítico de defasagem, de não aprendizagem.

Para que possamos conseguir sair desse cenário, a vereadora fez um apelo para que todos possam cobrar e pedir a deputados, governador e outras autoridades um empenho para que a vacinação de professores seja iniciada o quanto antes. Dessa forma, será possível realizar um retorno gradual e seguro às atividades em sala de aula. Ela pediu que se tenha um olhar de compaixão para com as crianças, que estão há tanto tempo sem ir à escola.

Além disso, a vereadora citou a destinação de R$ 2 milhões para a Santa Casa de Misericórdia de Guaxupé. O valor foi conseguido através de emendas parlamentares do deputado federal Emidinho Madeira destinadas para a entidade.