CÂMARA REGULAMENTA A PROFISSÃO DE DOULA EM GUAXUPÉ

Na 6ª Sessão Ordinária, dia 25 de maio, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº09/2022 de autoria da vereadora Maria José Cyrino Marcelino, que regulamenta a profissão de doula no município de Guaxupé.

Segundo a vereadora, essa regulamentação não gera nenhum custo para o município, e existe inclusive em âmbito Estadual, contudo garante muita segurança e conforto emocional para as gestantes, principalemnte no momento do parto.

A convite do Presidente, a profissional que atua na área, Lalisa Viola, fez uso da tribuna para explicar a importância da profissão. Segunda ela, a doula é uma profissional que tem como responsabilidade o acompanhamento da gestante durante todo o período de gravidez, parto e pós-parto, além de apoiar, encorajar, oferecer conforto e suporte emocional nesses momentos.