CÂMARA APROVA DIVULGAÇÃO DA LISTAGEM DAS CIRURGIAS ELETIVAS PELA PREFEITURA

Na noite de segunda-feira, dia 25 de maio, os vereadores aprovara em primeira e segunda votação o Projeto de Lei nº 08/2022, de autoria dos vereadores Didinho, Gustavo Vinícius, Evinho e Marcelo Araújo que torna obrigatória a divulgação da lista dos pacientes que aguardam por cirurgias eletivas no município.

Durante a discussão do projeto, os vereadores destacaram a importância da transparência na divulgação da ordem espera dos pacientes, uma vez que possibilita ao cidadão saber em quantas pessoas estão na sua frente. Além de ajudar no monitoramento dos parlamentares em relação a possíveis alterações na ordem de acordo com atestados de emergência, garantindo ainda mais a credibilidade do processo.

A lista de cirurgias eletivas acumula centenas de pessoas, e é um debate que está sempre em paula nas reuniões da Câmara Municipal. Na penúltima Sessão Ordinária, dia 11 de abril, o Diretor da Santa Casa, Dr. Roberto Vergili, esteve na tribuna abordando o mesmo tema.