APROVADO PROJETO DE LEI QUE TORNA O “ARRAIÁ DO CAFÉ” COMO EVENTO OFICIAL EM GUAXUPÉ

Na 10ª Sessão Ordionária, dia 27 de junho, foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 018/2022 de autoria do vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro que oficializa o “Arraiá do Café” em Guaxupé. A oficialização do evento garantirá que o mesmo seja realizado anualmente, com a participação de entidades socioassistenciais de Guaxupé, as quais são beneficiadas diretamente com a realização do evento promovido pelo Governo Municipal. O Projeto de Lei já foi sancionado e a Lei Municipal Nº 2.948 publicada no Diário Oficial na última terça (28).

O “Arraiá do Café” é uma edição aprimorada do “Arraial da Solidariedade”, idealizado pela primeira dama do município, Regina Quintella. Lembrando que o mesmo aconteceu com o envolvimento de voluntários e uma presença expressiva da comunidade.

“O Arraiá do Café, neste Projeto de Lei, passará a fazer parte do calendário de eventos oficiais de Guaxupé. Isso garante que entre prefeito e saia prefeito, o evento tem que ser realizado, contribuindo diretamente para o turismo e o mais importante, proporcionando uma renda extra às entidades que desenvolvem um trabalho espetacular em nossa cidade”, disse Paulo Rogério.

Nesta primeira edição do “Arraiá do Café”, foram 09 dias de evento, divididos em 02 finais de semana (quinta-feira a domingo e de quarta a domingo) e contou com a participação das crianças e adolescentes assistidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, das Escolas Municipais e das entidades AADG (Associação de Apoio aos Deficientes de Guaxupé), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Guaxupé, Casa do Caminho, Luz da Vida, Casa da Criança, Vila Frederico Ozanan e EquoEspaço (Centro de Equoterapia e Equitação de Guaxupé).

Além das barracas comidas típicas de Festas Juninas, o “Arraiá do Café” contou também com atrações artísticas culturais, valorizando e dando oportunidade aos artistas guaxupeanos.