VEREADORES APROVAM INSTALAÇÃO DE VIGILÂNCIA ELETRÔNICA EM ESCOLAS MUNICIPAIS

Na sessão da última segunda-feira, 27 de setembro, os vereadores discutiram e aprovaram o projeto de lei do Legislativo que torna obrigatória a instalação de sistemas de segurança eletrônica nas escolas municipais. O projeto foi aprovado em primeira votação e ainda pode receber emendas.

De autoria do vereador Danilo Martins de Oliveira, o projeto de lei nº 36/2021 estabelece a obrigatoriedade de que o Poder Executivo realize a instalação gradual e progressiva de câmeras de monitoramento em escolas municipais. A quantidade de equipamentos deverá levar em consideração o número de alunos e funcionários, além das características dos locais onde a instituição esteja localizada.

Conforme o parlamentar, o projeto se mostra de extrema importância, especialmente considerando as notícias veiculadas constantemente de ataques em instituições de ensino, buscando fornecer maior segurança para aqueles que frequentam as escolas. O projeto foi aprovado por 11 votos favoráveis e um contrário.