Na segunda-feira, 22 de fevereiro, o vereador Gustavo Vinícius Silveira de Paula usou a tribuna para relatar sobre sua viagem a Belo Horizonte. Na capital, o parlamentar esteve reunido com o presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) para tratar de um gasoduto para Guaxupé. Também estavam presentes na data o vice-prefeito de Guaxupé, Rodrigo Borges, e o deputado estadual Antônio Carlos Arantes.

Em sua fala, o parlamentar afirmou estar otimista com a possibilidade de ser instalado o gasoduto requerido ao presidente da Gasmig, Pedro Magalhães, em reunião organizada pelo deputado Antônio Carlos Arantes. No encontro, realizado junto com o vice-prefeito guaxupeano, foram apresentadas propostas de extensão da rede de distribuição gás para o município.

Conforme ele, o presidente da entidade ficou maravilhado com o potencial das indústrias de Guaxupé. Por fim, Gustavo afirmou que os técnicos das Gasmig vão realizar uma visita para conhecer as empresas da cidade e avaliar a possibilidade de instalação do gasoduto.